quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SARAU DOMINGO POÉTICO DE 19-09-2010


Pois é... Sabe aqueles eventos que quando terminam sentimos uma pontinha de tristeza? Assim foi o último sarau da Academia de Letras Humberto de Campos, um momento emocionante, repleto de música, poesia e, além de tudo, uma oportunidade de troca de energia positiva, arte e cultura entre diversas gerações. A noite foi aberta pela BIG BAT BLUES BAND, uma banda incrível que apresentou seu trabalho de forma brilhante e conquistou a plateia com o ritmo contagiante do blues aliado ao carisma e indiscutível talento de seus integrantes. 

  Big Bat Blues Band


Vários acadêmicos compareceram ao evento: Valsema Rodrigues, Regina Lúcia P. Rangel, Horacio Xavier, Andra Valladares, Paulo de DePaula, Antônio Rocha, José Roberto Oliveira, Thalita Alves, Getúlio Neves e Walter Aguiar Filho.



 Valsema, Andra, Horacio, Regina, José Roberto, Antonio e Paulo DePaula
(acadêmicos presentes na abertura do sarau)



Foi uma noite de casa cheia, mas não falo aqui somente do número de pessoas... A  casa estava cheia de disposição, alegria e cooperação também! O público participativo formado  crianças, jovens e adultos, trouxeram à noite uma aura de leveza e emoção à flor da pele,  além da oportunidade de mostrar-se e também de conhecer o trabalho de vários autores.
.


Estiveram presentes alguns alunos do Colégio Marista que estão participando do projeto  "Acendendo Chamas", acompanhados  por seus pais e também pelo professor Jean Pereira, coordenador da área de Língua Portuguesa do colégio. Os jovens poetas tiveram a oportunidade de declamar seus textos e encantaram a plateia com sua arte poética. Também esteve presente nesta noite especial o Cônsul de Portugal que prometeu voltar novamente  no próximo sarau trazendo consigo uma poesia para declamar também.



Alguns dos alunos do Colégio Marista que participaram do Sarau e o Consul de Portugal.


Quem não pode comparecer perdeu uma noite e tanto!  Contudo,  poderá  participar do próximo sarau, que acontecerá  no último domingo de outubro, dia 31, às 18h, desta vez comemorando o dia das crianças e a chegada da primavera. Na abertura, eu, Andra Valladares, terei o prazer de levar meu violão para mostrar aos presentes um pouco do meu trabalho e a apresentação musical também  contará com a presença do  acadêmico  José Roberto Oliveira fazendo a percussão. 

Ainda teremos outras atrações culturais no próximo sarau mas, por enquanto,  isso ficará em segredo, ok?   

** Todas as fotografias postadas nesta matéria foram capturadas por MARIA JOSÉ SILVEIRA, a quem agradeço muito, por ter gentilmente cedido as imagens para o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário