domingo, 19 de setembro de 2010

AS NOITES DE LUA (José Roberto de Oliveira)

AS NOITES DE LUA
                          

Nas noites de lua  eu encontrava você
pelo quadrante da janela...
em velocidade...
na vegetação prateada
que diante de mim deslizava.
Lá estava você ou Ela,
talvez as duas,
uma utopia... o nada.

Mesmo sem sua presença física,
lá estávamos presentes,
eu e Ela sempre juntos
a admirar a linda imagem,
a imagem ideal nossa,
a fuga de nós mesmos
numa caminhada  embora quase que diária
porém nunca  exercida na realidade,
com coragem.
Talvez mais uma  miragem!

Antes, a Lua transportava-me
ao firmamento que era ela
Hoje, em  noite sem Lua me perco
e na noite com Lua transporto-me somente ao céu..
Isso só não me satisfaz, não adianta.
Na noite com Lua, só, sem você
não há  momentos de encanto, de  admiração,
somente reina o silêncio e profunda solidão.


(José Roberto de Oliveira)




JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA, membro da Academia de Letras Humberto de Campos-Vila Velha-ES, tendo como Patrona Clarice Lispector; nasceu no distrito de Anutiba, município de Alegre, no Espírito Santo, filho de Idelfonso de Oliveira e Ernestina Lemos de Oliveira. Doutor em Filosofia da Religião pela Faculdade de Teologia Filadelfia; Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, RJ; Pós-graduado lato  sensu em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduado em Ciências Contábeis e Administração pela UNIGRANGRIO - RJ; Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Formado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo. Formado pela Escola de Administração Fazendária - Brasília, como Capacitador no Programa Nacional de Educação Tributária. Participante de Viagens Transculturais na Argentina, Paraguai, Egito, EUA, Israel, Itália, França, e no Brasil, em todos os Estados das Regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Ocupante de cargo de carreira efetivo de Consultor do Poder Executivo do Espírito Santo,
atualmente atuando na assessoria da presidência do egrégio Conselho Estadual de Recursos Fiscais CERF - ES; Escritor, Poeta,  professor de Graduação e Pós-graduação em faculdades do ES, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra.  Participa como Palestrante, Orientador, Dirigente, Debatedor em diversos eventos: Seminários, Congressos, Encontros, Jornadas de Estudos nas temáticas: Ética, Cidadania, Cultura Organizacional, Poder nas Organizações, Competências, Relações Humanas, Estratégia, Educação Tributária, Religião e Política. Homenageado como Escritor pela Câmara Municipal do Município da Serra-ES, por ocasião da comemoração do Dia do Historiador da Serra, em 15.09.06; Foi membro do Conselho Editorial da Publicação on line “Fabavi em Revista”. É membro da Banca Examinadora do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo – INOVES desde 2006; É membro do Comitê Técnico-Científico do I e II Congressos de Gestão Pública do Espírito Santo – CONGESP; Tem trabalhos publicados em informativos, periódicos, revistas e jornais do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.


Publicações:

Participação na Coletânea "Serra em Prosa & Versos - Poetas e Escritores da Serra", organização de Clério José Borges de Sant'Anna, 2006

Publicação de  diversos artigos em A Gazeta, A Tribuna, Jornal Batista Capixaba, Revista Viver, seção Pra viver Poesia, do Diário Oficial do Espírito Santo e outros mais.
 
O PAPEL DO CONSULTOR... A TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES... QUALIDADE TOTAL... E ALGUNS DOS NOVOS PARADIGMAS DA ADMINISTRAÇÃO: UM POT-POURRI CONCEITUAL.
Publicação: Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas- Cadernos EBAP, nº102, junho de 2000 (Métodos e Estratégias de Consultoria)

MANUAL DE PROCEDIMENTO PARA APLICAÇÃO EM AÇÕES FISCAIS EFETIVADAS PELA FISCALIZAÇÃO DE MERCADORIA EM TRÂNSITO.
Publicação: Governo do Estado do Espírito Santo- Secretaria de Estado da Fazenda- Coordenação da Administração Tributária, novembro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário