quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MENINO (Regina Lúcia Pinto Rangel)

MENINO

Ah! Menino...
Quão demorada foi a tua volta
O ingrato relógio me ludibriou
Fez-me esperar sem dar esperança
Quase que meu coração
Não mais suportou

As lágrimas caíam lentamente
Deixando um sulco de profunda dor
Eu estava triste e tão solitária
Querendo ser alada como um condor

E de repente aporta no cais
Um barquinho frágil com um marinheiro
Eu quase sem fôlego acreditava
É o meu menino, o sonso, o forasteiro

Não, não era verdade eu me enganei
Foram os olhos d'alma que me fizeram ver
O meu eterno e único namorado
Aquele homem que me fez morrer.

(Regina Lúcia Pinto Rangel)



Regina Lúcia Pinto Rangel nasceu no município de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. Poetisa, professora, atual presidenta da Academia de Letras Humberto de Campos de Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário