quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NOTA DE FALECIMENTO



A Academia de Letras Humberto de Campos, com grande pesar, noticia o falecimento da Acadêmica Maria Olga Setúbal Bussolotti (Molga). Molga foi uma grande representante das Artes Plásticas no Espírito Santo e deixará muita saudade. 

Ela faleceu na tarde de ontem e o  sepultamento será hoje (16/08), às 11 horas, no Cemitério Parque da Paz, Ponta da Fruta, Vila Velha. 

Maria Olga Setúbal Bussolotti (Molga). Artista plástica em pintura e desenho, nascida em Vila Velha aos 01/03/1933. Licenciada em desenho pela FAFI (Faculdade de Filosofia da UFES) e também formada em Artes Aplicadas e Artes Plásticas pela EBA (Escola de Belas Artes do ES). Vencedora de prêmios nacionais e internacionais, participou de várias exposições no Estado, em todo Brasil e no exterior. Foi Diretora do Museu e Ateliê Homero Massena, fez parte da Câmara de Artes Plásticas, Conselho Municipal de Cultura da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz (Vila Velha/ES), foi também coordenadora do Museu Etnográfico de Vila Velha e da Galeria da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz No ano de 2005, publicou o livro de poemas ENTRELAÇO (Arte - Literatura), que foi ilustrado com fotos de algumas de suas pinturas. Membro da Academia de Letras Humberto de Campos.





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário